Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Galp ajuda no combate à Covid-19. Oferece 29 ventiladores ao SNS

Além disso, vai disponibilizar um apoio em combustível para viaturas do INEM, ambulâncias e viaturas de recolha de amostras para análises de diagnóstico.

Galp ajuda no combate à Covid-19. Oferece 29 ventiladores ao SNS
Notícias ao Minuto

14:44 - 20/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Galp

A Galp Energia anunciou, esta sexta-feira, um conjunto de medidas que vai implementar em resposta ao novo coronavírus, começando com a entrega de 29 ventiladores ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), oito dos quais serão entregues ainda hoje. 

"No imediato, a Galp e a sua Fundação vão disponibilizar 29 ventiladores a hospitais do Serviço Naci-onal de Saúde (SNS). Os primeiros oito ventiladores serão entregues hoje e os restantes no decurso da próxima semana, de acordo com as necessidades mais prementes dos hospitais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os ventiladores em questão são de diversas tipologias, "mas todos devidamente homologados com a certificação CE, para utilização imediata", aponta a empresa. 

A par desta iniciativa, a Galp decidiu disponibilizar, "com efeitos imediatos", um apoio em combustível para os veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo as ambulâncias que transportam doentes infetados e viaturas das equipas que se têm deslocado para recolha domiciliária de amostras para análise.

Além disto, será disponibilizado um apoio energético para mais de meia centena de IPSS que são clientes da petrolífera, uma medida que está a ser trabalhada também com a Fundação Galp. "A empresa suportará um mês de consumo de eletricidade e gás natural a ser ativado no período que a instituição achar adequada", pode ler-se.

A petrolífera decidiu também ceder um espaço publicitário à Direção-Geral de Saúde para divulgação das mensagens de prevenção por causa do novo coronavírus. "Trata-se de espaço de exterior, num total de mais de 2.500 posições da JC Decauxe da Cemark. Para além do espaço em exterior, a Galp disponibilizou também espaço no canal digital num conjunto de sites de referência num total de 346.222 impressões. A campanha tem início hoje, dia 20, e decorrerá até 31 de março", adianta. 

A Galp refere ainda que foram reforçadas as medidas de higienização e limpeza nos postos de abastecimento e que a "rede de postos [está] a funcionar praticamente na totalidade e sem constrangimentos de abastecimento", aponta. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório