Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

ASAE está a fiscalizar farmácias por suspeitas de especulação de preços

A operação está a decorrer a nível nacional.

ASAE está a fiscalizar farmácias por suspeitas de especulação de preços
Notícias ao Minuto

14:49 - 19/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) está a levar a cabo, esta quinta-feira, uma operação de fiscalização em várias farmácias, a nível nacional, para perceber se os preços de produtos como o gel desinfetante, máscaras e luvas são os permitidos por lei.

A notícia, saliente-se, foi avançada pelo Público e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte oficial da ASAE, que remeteu mais esclarecimentos sobre a operação para o final da tarde.

Na quarta-feira, o Governo formalizou, por diploma, a criação de um grupo de trabalho para acompanhar e avaliar as condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho "em virtude das dinâmicas" de mercado determinadas pela Covid-19.

Uma das entidades incluídas nesse grupo é, precisamente, a ASAE, sendo que o mesmo tem duas semanas para apresentar um relatório com "medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento".

Além disso, tem ainda como missão "avaliar e acompanhar" as condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho "cujas dinâmicas de mercado sejam determinadas" pelo surto do novo coronavírus.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório