Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

TAP reduz voos temporariamente. Passa a voar apenas para 15 destinos

Redução está relacionada com as restrições de viagens por causa do novo coronavírus, bem como com a redução da procura. Esta medida aplica-se a partir do dia 23 de março.

TAP reduz voos temporariamente. Passa a voar apenas para 15 destinos
Notícias ao Minuto

08:33 - 19/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia TAP

A TAP anunciou, esta quinta-feira, que reduziu a sua operação temporariamente e voará apenas para 15 destinos, face aos anteriores 90, por causa das restrições de viagens que os países estão a impor para travar a propagação da Covid-19. 

Esta redução de voos deverá estar em curso no período entre 23 de março e 19 de abril, sendo que a TAP admite que esta é uma decisão que pode, a qualquer momento, sofrer alterações. 

"Durante este período a TAP prevê continuar a operar 15 dos cerca de 90 destinos que operava, sendo que esta decisão pode ser revista a qualquer momento sempre que as circunstâncias assim o exijam", refere a transportadora, em comunicado enviado à CMVM

Esta decisão está relacionada com as restrições que os países estão a impor às viagens aéreas - e não só - num esforço para travar a propagação da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a redução da procura tem vindo a resultar em vários cancelamentos, de acordo com a companhia aérea.

"A decisão em causa é tomada em resultado das restrições impostas pelos vários Estados das geografias em que a TAP opera, que têm vindo a ser configuradas como a principal medida de contenção da disseminação global da pandemia Covid-19 (...) Tais restrições, combinadas com a acentuada queda da procura, têm vindo a gerar sucessivos cancelamentos de voos e suspensões de rotas", explica a TAP.

Notícias ao MinutoTAP passa a voar apenas para 15 destinos a partir de 23 de março© TAP

A empresa sublinha que os clientes afetados pelos cancelamentos de voos neste período devem aceder ao site refunds.flytap.com para obter o voucher no valor pago pela compra do bilhete, que pode ser depois utilizado na compra de outra viagem.

Pode consultar neste link todos os voos que foram cancelados pela TAP. 

[Notícia atualizada às 8h46]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório