Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Banco JPMorgan Chase fecha temporariamente1.000 agências nos EUA

O JP Morgan Chase, o maior banco dos Estados Unidos em ativos, vai fechar temporariamente 1.000 agências, cerca de 20% do total, e reduzir o número de funcionários das que continuem abertas face à pandemia de Covid-19.

Banco JPMorgan Chase fecha temporariamente1.000 agências nos EUA
Notícias ao Minuto

21:06 - 18/03/20 por Lusa

Economia Coronavírus

A decisão, divulgada pelo canal financeiro CNBC, foi comunicada hoje aos trabalhadores e começará a ser aplicada esta quinta-feira, com o objetivo de "proteger os funcionários enquanto oferece serviços essenciais" aos clientes.

A mudança significará o fecho de cerca de 1.000 sucursais, das quase 5.000 que a entidade possui e que empregam quase 257.000 trabalhadores.

O JPMorgan Chase torna-se, assim, o primeiro grande banco dos Estados Unidos da América a anunciar o fecho generalizado de instalações devido ao novo coronavírus, que nos Estados Unidos já provocou mais de 7.000 casos confirmados de Covid-19 e 120 mortes.

O banco não divulgou as agências que fechará e se estão concentradas em áreas como Nova Iorque, com mais casos de Covid-19 do que outras naquele país.

No caso das agências que se mantêm abertas, o JPMorgan Chase permitirá a muitos empregados trabalharem desde as suas casas e reduzirá os horários de abertura.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório