Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Associação de Proprietários coloca funcionários em teletrabalho

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) anunciou hoje ter colocado todos os seus funcionários em regime de teletrabalho, devido à "grave emergência de saúde pública que o país atravessa" com a propagação da Covid-19.

Associação de Proprietários coloca funcionários em teletrabalho
Notícias ao Minuto

16:43 - 18/03/20 por Lusa

Economia Covid-19:

Em comunicado, a associação que representa os proprietários de prédios urbanos, indicou que o regime de teletrabalho entrou em vigor na segunda-feira, mas garantiu que vai continuar "à disposição de todos os associados para a resolução de todos os assuntos relativos a qualquer um dos departamentos", seja por telefone ou e-mail.

Na nota, a direção da ALP referiu que este será "mais um desafio que se coloca aos proprietários", mas considerou que "os mesmos saberão estar à altura das dificuldades".

Neste sentido, apelou à calma e serenidade de todos, para permitir "que o país continue a funcionar regularmente, mesmo que venha a ser decretado o estado de emergência".

"Os proprietários cumprirão as obrigações que têm e esperam ser tratados da mesma maneira. Da mesma forma que todos devemos a todo o custo contribuir para evitar a propagação desta epidemia, também devemos evitar que se alastre no país um clima de incumprimento generalizado de todos os contratos, o que teria efeitos dramáticos na recuperação da nossa economia", frisou.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou já mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório