Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Lucro do grupo BMW cai 28,9% em 2019 para 5.022 milhões de euros

O grupo BMW anunciou hoje que o lucro caiu 28,9% em 2019, para 5.022 milhões de euros, face a 2018, devido às objeções feitas pela Comissão Europeia (CE) sobre os acordos realizados entre os fabricantes alemães, num contexto desafiante.

Lucro do grupo BMW cai 28,9% em 2019 para 5.022 milhões de euros
Notícias ao Minuto

11:11 - 18/03/20 por Lusa

Economia BMW

A faturação do fabricante germânico aumentou no exercício passado para 104.210 milhões de euros, superior em 7,6% na comparação com o ano precedente, enquanto o resultado operacional caiu 17%, para 7.411 milhões de euros, refere o construtor automóvel em comunicado.

O volume de negócios do grupo BMW superou os 100.000 milhões de euros pela primeira vez, tendo duplicado o valor de 2009.

No primeiro trimestre, a BMW teve que contabilizar uma provisão de 1.400 milhões de euros devido à investigação da Comissão Europeia (CE) relativamente a possíveis acordos entre os fabricantes alemães para bloquearem o desenvolvimento de tecnologia de emissões limpas.

A CE realizou uma investigação ao grupo Volkswagen, Daimler e BMW sobre o desenvolvimento da tecnologia para controlar as emissões poluentes.

O grupo BMW referiu ainda que a faturação no quarto trimestre do ano passado atingiu um recorde, com o aumento das vendas de veículos do segmento de luxo.

O presidente do grupo BMW, Oliver Zipse, irá comentar hoje os resultados numa conferência de imprensa à distância, bem como as previsões para este ano, as quais poderão ser afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

A administração espera na assembleia-geral de acionistas, que se realiza em 14 de maio, distribuir um dividendo de 2,50 euros por cada ação ordinária e 2,52 euros por cada ação preferencial, num valor total de 1.650 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório