Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Conte: Tsunami causado pelo coronavírus vai afetar todos os países da UE

O primeiro-ministro italiano considera ser necessário criar "obrigações especiais do coronavírus" ou um fundo de garantia europeu para ajudar os países a financiarem políticas de saúde e económicas urgentes.

Conte: Tsunami causado pelo coronavírus vai afetar todos os países da UE
Notícias ao Minuto

23:59 - 17/03/20 por Fábio Nunes

Economia Coronavírus

No Conselho Europeu desta terça-feira, que decorreu através de videoconferência, o primeiro-ministro de Itália Giuseppe Conte avisou os restantes líderes dos estados-membros que nenhum país da União Europeia vai escapar ao "tsunami socioeconómico do coronavírus", de acordo com a Reuters. 

Como líder do país europeu que tem sido mais atingido pelo coronavírus, Conte partilhou a sua experiência e falou na necessidade de serem criadas obrigações especiais que sirvam de almofada para o impacto económico que esta pandemia vai ter nos países que compõem o bloco europeu. 

Conte referiu-se à emissão de "obrigações especiais do coronavírus" ou à criação de um fundo de garantia europeu para ajudar a financiar políticas de saúde e económicas urgentes. 

Esta terça-feira a proteção civil italiana anunciou que foram registadas mais 345 mortes, o que aumentou para 2.503 o número total de mortes em Itália. Desde o início do surto de Covid-19 no país já foram confirmados 31.506 casos de infeção. Quase três mil pessoas recuperaram da doença. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório