Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

IKEA fecha temporariamente e por prevenção todas as lojas em Portugal

No seguimento do surto da Covid-19, a IKEA Portugal informa esta terça-feira que "decidiu fechar temporariamente todas as Lojas e Estúdios de Planificação no país até nova indicação". A medida entra em vigor amanhã, dia 18.

IKEA fecha temporariamente e por prevenção todas as lojas em Portugal
Notícias ao Minuto

18:14 - 17/03/20 por Ana Lemos

Economia Ikea

Após a declaração do primeiro-ministro esta segunda-feira, "de que todos os retalhistas têm o poder de decisão de fechar ou não os seus espaços comerciais", a IKEA Portugal informa, em comunicado enviado às redações que "decidiu fechar todas as lojas ao público, garantindo a operação online".

"A saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores, clientes e parceiros é a principal prioridade da IKEA Portugal", afirma Helen Duphorn, country manager da IKEA Portugal.

Garantindo que "desde o início desta crise", a empresa de mobiliário e decoração sueca tem vindo a seguir "todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Governo, avaliando cuidadosamente o melhor para as pessoas e para o negócio em cada fase", entende agora, "depois de o Governo ter transferido a responsabilidade de fechar lojas para os retalhistas", que o encerramento é a decisão a tomar.

Durante as próximas semanas, "a IKEA irá assegurar a melhor experiência possível para os seus clientes através do site IKEA.pt, ao mesmo tempo que prepara as lojas para a sua reabertura", embora sem se comprometer com uma data.

A IKEA Portugal refere ainda, na nota enviada esta terça-feira às redações, que continuará "a monitorizar a situação de perto" e que agirá "de acordo com as recomendações das autoridades relevantes e da Direção Geral de Saúde, com o objetivo de abrir as lojas ao público o mais rápido possível".

[Notícia atualizada às 18h30]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório