Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19: Transportes Urbanos de Braga não cobram passes de abril

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) não vão cobrar os passes mensais durante o mês de abril, naquele que é um contributo da empresa municipal para mitigar o impacto inerente à pandemia da Covid-19, anunciou hoje o município.

Covid-19: Transportes Urbanos de Braga não cobram passes de abril
Notícias ao Minuto

13:12 - 17/03/20 por Lusa

Economia Braga

Em comunicado, a Câmara de Braga sublinha que, deste modo, os utilizadores dos TUB não terão necessidade de proceder ao carregamento dos passes para viajar nos transportes públicos de Braga.

Outra medida implementada pelos TUB prende-se com a não cobrança do pagamento das avenças do estacionamento à superfície de abril a moradores e comerciantes.

Também não serão cobrados os avisos de pagamento aos bracarenses que façam prova de residência no local onde foram emitidos esses mesmos avisos, acrescenta a autarquia.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram.

Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 19 cadeias de transmissão ativas em Portugal, mais uma do que no domingo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou uma reunião do Conselho de Estado para quarta-feira, para discutir a eventual decisão de decretar o estado de emergência.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório