Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Colombo permite encerramento de lojas devido a surto de Covid-19

Até então tinha sido reduzido apenas o horário de funcionamento dos centros comerciais Sonae Sierra.

Colombo permite encerramento de lojas devido a surto de Covid-19
Notícias ao Minuto

19:30 - 16/03/20 por Sara Gouveia

Economia Comércio

O Centro Comercial Colombo vai permitir o encerramento das lojas que assim o entendam "com vista à salvaguarda das questões de saúde pública decorrentes da propagação do novo Coronavírus (Covid-19)". A nota publicada nas redes sociais dá conta de que se trata de uma medida "excecional".

"Continuaremos a colaborar com todas as autoridades para mantermos, sempre que possível, a atividade económica do país e continuarmos a servir os portugueses, respeitando todas as medidas de segurança e as determinações das autoridades", pode ler-se ainda.

Anteriormente, o grupo Sonae Sierra tinha anunciado que todas as lojas dos 21 centros comerciais geridos pelo grupo abririam até às 12h00 e encerravam a partir das 20h, como medida de prevenção da propagação do surto de Covid-19.

A decisão surge depois de os trabalhadores de vários centros comerciais terem protestado, este domingo, a exigir o encerramento dos estabelecimentos e em que vários estabelecimentos já anunciaram o encerramento para conter a propagação do novo coronavírus.

Foi registada hoje a primeira vítima mortal em Portugal por Covid-19 e o número de infetados continua a aumentar. É, por isso, recomendado que as pessoas permaneçam nas suas casas e evitem deslocações não essenciais. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório