Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

FMI suspende viagens para Europa e recomenda teletrabalho após 1.º caso

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou na sexta-feira a suspensão das viagens aos países europeus colocados pelos EUA no principal nível de alerta e recomendou o teletrabalho aos funcionários da sede, em Washington.

FMI suspende viagens para Europa e recomenda teletrabalho após 1.º caso
Notícias ao Minuto

06:25 - 14/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

Depois de um funcionário ter acusado positivo no teste do Covid-19, a organização recomendou a todo o efetivo baseado na capital norte-americana que trabalhe de partir de casa até novo aviso, o que, segundo a nota, tem efeito imediato.

A medida inclui também os destinos que já estavam incluídos nesta categoria, como China, Irão e Coreia do Sul.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

A OMS declarou hoje que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou 250 novas mortes, um recorde em 24 horas, e que regista 1.266 vítimas fatais.

O número de infetados em Itália, onde foi decretada quarentena em todas as regiões, é agora superior a 17.600, cerca de 2.500 mais do que na quinta-feira e praticamente metade dos quase 35 mil casos confirmados na Europa, onde se registaram perto de 1.500 mortos.

Até à meia-noite de quinta-feira (16:00 em Lisboa), o número de mortos na China continental, que exclui Macau e Hong Kong, subiu para 3.176, após terem sido contabilizadas mais sete vítimas fatais. No total, o país soma 80.813 infetados.

A Comissão Nacional de Saúde informou que até à data 64.111 pessoas receberam alta após terem superado a doença.

Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório