Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Empresas apostam no teletrabalho. Cinco pontos a ter em conta

Há cada vez mais pessoas a optar pelo trabalho remoto,numa altura em que os cidadãos evitam a propagação do coronavírus. Conheça algumas dicas para que o trabalho à distância funcione da melhor forma.

Empresas apostam no teletrabalho. Cinco pontos a ter em conta
Notícias ao Minuto

10:39 - 13/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Teletrabalho

Há cada vez mais portugueses a trabalhar a partir de casa, em regime de teletrabalho, numa altura em que se evita a propagação do novo coronavírus, o Covid-19. Seja como medida de precaução, ou não, a Startup Lisboa apresenta um conjunto de aspetos que devem ser tidos em consideração durante o teletrabalho

  1. Definir um horário - Tal como no escritório, e mesmo que não seja fixo, o melhor é estabelecer um horário de trabalho para que não comece logo a procrastinar. Se no escritório é fácil, imagine em sua casa confortável. Coloque despertador, tome banho e vista-se e dirija-se para o trabalho.
  2. Não vale trabalhar na cama - Parece óbvio, mas não é. O objetivo é arranjar um sítio de trabalho em casa com uma mesa de trabalho, um computador com bom acesso à internet e a luz suficiente para ser confortável. 
  3. Utilize as ferramentas certas: Seja o Trello, Slack, Zapier, Whereby, Skype... Há muitas e ajudam mesmo com a organização de tarefas, comunicação e reuniões à distância.
  4. Aproveitar bem o tempo - Esrar em casa é uma boa desculpa para despachar o teu trabalho e aproveitar o tempo livre. Compense o tempo das viagens de ida e volta com atividades ao ar livre em locais com poucas pessoas e tempo útil com a família e vai estar preparado para produzir mais e melhor.
  5. Comunique com a sua equipa - Estamos longe, mas também estamos em 2020. Temos todas as ferramentas necessárias para comunicar, trocar ideias e reunir como se estivéssemos lado a lado na secretária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório