Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Mais procura nos supermercados? Governo cria grupo para avaliar situação

A primeira reunião acontece já esta tarde, no Ministério da Economia. O grupo tem como objetivo "delinear, se necessário, medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento", sublinha a tutela.

Mais procura nos supermercados? Governo cria grupo para avaliar situação
Notícias ao Minuto

10:31 - 12/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Governo

O Governo anunciou, esta quinta-feira, a criação de um grupo de trabalho que vai acompanhar e monitorizar a evolução do abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho, por causa do novo coronavírus, numa altura em que a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição já admitiu um aumento da procura nos supermercados. A primeira reunião está agendada para esta tarde, no Ministério da Economia. 

"Decorrerá, a partir das 14h30 de hoje, quinta-feira, no Ministério da Economia, a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este grupo foi criado por causa da "necessidade de acompanhar e avaliar a evolução da cadeia de abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho", sublinha o Ministério, numa altura em que os supermercados registam já um aumento da procura.

O grupo tem como objetivo antecipar "eventuais situações de perturbação no provimento regular ou comportamentos individuais desproporcionais face às necessidades efetivas dos cidadãos". Além disso, tem como objetivo "delinear, se necessário, medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento", sublinha a tutela. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório