Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Mercadona abre mais 10 lojas este ano. E já tem data para chegar a Lisboa

A cadeia de supermercados espanhola estima abrir uma dezena de lojas em território nacional este ano e 69 em Espanha. A chegada a Lisboa está agendada para 2022.

Mercadona abre mais 10 lojas este ano. E já tem data para chegar a Lisboa
Notícias ao Minuto

08:52 - 11/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercadona

A Mercadona continua a dar seguimento à sua estratégia de expansão em território nacional e prevê abrir mais uma dezena de supermercados este ano em Portugal. O grupo espanhol vai reforçar a presença a Norte e prevê abrir portas em Lisboa em 2022.

O anúncio foi feito na apresentação de resultados da Mercadona, que decorreu na terça-feira, em Espanha, pelo presidente Juan Roig. A marca prevê abrir 150 lojas em Portugal. 

Fonte oficial da Mercadona confirmou ao Notícias ao Minuto que o grupo espanhol vai abrir uma dezena de lojas em Porugal este ano: três no distrito de Aveiro, uma no distrito de Viana do Castelo e seis no distrito do Porto.  

Durante o ano passado, a Mercadona "abriu 46 supermercados, dos quais 10 em Portugal, e encerrou 46 lojas que, devido às suas características, não podiam ser ajustadas ao seu novo modelo mais eficiente e sustentável, finalizando o ano com um total de 1.636 supermercados", referiu a cadeia espanhola em comunicado.

A Mercadona adiantou ainda que tenciona investir 1.800 milhões de euros este ano, investimento este que deverá contemplar a abertura de 69 supermercados em Espanha e os 10 e Portugal. Paralelamente, a Mercadona irá renovar 160 unidades e implementar a nova secção 'Pronto a Comer' em mais 460 supermercados ao longo do ano, entre outros projetos, adiantou o grupo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório