Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Guerra dos preços? Situação deve ser levada com "serenidade", diz a Galp

A petrolífera portuguesa está a acompanhar de "muito perto" a guerra dos preços nos mercados internacionais.

Guerra dos preços? Situação deve ser levada com "serenidade", diz a Galp
Notícias ao Minuto

16:25 - 09/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Galp

A Galp Energia foi fortemente penalizada, na sessão desta segunda-feira, no seguimento da desvalorização dos preços do petróleo nos mercados internacionais. Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Galp diz estar a acompanhar a evolução da situação de perto, mas sublinha que deve ser levada com "serenidade". 

"A Galp está a acompanhar de muito perto a evolução da situação; estas ocorrências são cíclicas e fazem parte da dinâmica dos mercados, devendo ser endereçadas com serenidade", refere a Galp Energia. 

As ações da petrolífera encerraram esta segunda-feira a desvalorizar 16,7% para 9,58 euros, acompanhando a tendência do setor do petróleo & gás na Europa. 

A explicação da Galp é que os mercados "têm sido pressionados pela expectativa de menor procura global causada pelas circunstâncias derivadas do Covid-19 e, agora também do lado da oferta, com a expectativa de maior produção de matérias-primas por parte da OPEP/Rússia", sublinha. 

Primeiro o petróleo, depois os índices bolsistas. Os mercados foram fortemente castigados, esta segunda-feira, depois de a Arábia Saudita ter dado o pontapé de saída a uma 'guerra de preços', aumentando a produção e cortando de forma significativa o preço que cobra aos seus clientes. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório