Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Paris revê em baixa crescimento económico para 0,1%

França reviu hoje em baixa a estimativa de crescimento económico, devido à epidemia do novo coronavírus, para 0,1% no primeiro trimestre, menos duas décimas, e para menos de 1% no conjunto do ano.

Covid-19: Paris revê em baixa crescimento económico para 0,1%
Notícias ao Minuto

11:12 - 09/03/20 por Lusa

Economia Paris

"O impacto será severo sobre o crescimento francês em 2020, de várias décimas do Produto Interno Bruto (PIB)", indicou na emissora France Inter o ministro da Economia e Finanças francês, Bruno Le Maire, sem precisar o valor.

O Banco de França avançou hoje que a economia francesa vai crescer 0,1% neste primeiro trimestre, menos duas décimas do que o valor antecipado no mês passado.

Para o conjunto do ano, Paris esperava até agora uma expansão de 1,3%.

Le Maire considerou que haverá "um antes e um depois da economia depois do coronavírus" e considerou que o impacto deste até agora aponta para a necessidade de reforçar a soberania económica dos países.

O representante francês sublinhou que a crise é mundial e pediu, por isso, uma resposta "massiva" por parte da União Europeia (UE).

Na reunião de ministros das Finanças, em 16 de março, França proporá "uma série de medidas orçamentais que permitam definir um plano de impulso económico massivo que permita pôr de novo a funcionar a maquinaria económica no dia depois da crise".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório