Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Relatório do BCE poderá ditar evolução dos mercados

A próxima semana será calma em termos macroeconómicos, marcada pela divulgação, na quinta-feira, do relatório mensal do Banco Central Europeu (BCE).

Relatório do BCE poderá ditar evolução dos mercados
Notícias ao Minuto

12:31 - 08/12/13 por Lusa

Economia Divulgação

Na segunda-feira, será conhecida a Balança Comercial alemã e ainda a Produção Industrial. Em Portugal, será divulgada a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) relativo ao terceiro trimestre.

Um dia depois, na terça-feira, serão divulgados os dados da Produção Industrial noutros países, como França, Holanda, Itália, Reino Unido e China.

Destaque ainda para a Balança Comercial em Portugal e Reino Unido, para as vendas a retalho na China e Índice de Confiança dos Consumidores no Japão.

De realçar, na quarta-feira, o índice de preços do consumidor (IPC) na Alemanha e em Portugal e a Balança de Transações Correntes em França.

Nos Estados Unidos, será conhecido o Relatório Orçamental Mensal.

Na quinta-feira, os investidores estarão atentos ao relatório mensal do BCE, que poderá determinar o desempenho dos mercados europeus de referência, bem como a cotação do euro.

No mesmo dia, será conhecida a evolução da Produção Industrial na zona euro, que deve registar um aumento de 1,1% em outubro, face ao mesmo período do ano passado, antecipou à Lusa a analista de mercados do Millennium investment banking, Sónia Martins.

Em França, o índice de preços no consumidor (IPC) deve apontar para uma estagnação da inflação em novembro, destacou a analista.

Nos Estados Unidos, é o dia de divulgação dos pedidos de subsídio de desemprego e dos stocks das empresas em outubro, que devem ter subido 0,4%.

Por fim, na sexta-feira, será divulgado o índice de preços no consumidor (IPC) em Espanha, bem como a Balança Comercial na Holanda.

Nos Estados Unidos, o índice de preços no consumidor (IPC) deve apontar para uma estagnação em novembro face a outubro e uma subida de 0,8% em termos homólogos, de acordo com a analista de mercados.

Na dívida pública, França financia-se na segunda-feira nos mercados a curto prazo e, na terça-feira, será a vez de Espanha. Na quarta-feira, Itália também recorre ao mercado a 12 meses, e a Alemanha emite obrigações com vencimento em 2015.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório