Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: EUA aprovam plano de emergência de 7,4 mil milhões de euros

O Congresso dos Estados Unidos aprovou um plano de emergência de 8,3 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros) para financiar a luta contra a disseminação do novo coronavírus nos Estados Unidos.

Covid-19: EUA aprovam plano de emergência de 7,4 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

06:34 - 06/03/20 por Lusa

Economia Coronavírus

O plano passou para o Senado que votou quase por unanimidade (um voto contra) a favor deste texto, preparado em nove dias, fruto de um acordo entre republicanos e democratas.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, tinha proposto um primeiro orçamento de 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros), considerado insuficiente pela oposição democrata para lidar com o contágio do Covid-19.

O plano, agora aprovado, visa melhorar a ação do Governo em "prevenção, preparação e resposta" à epidemia, disse o senador democrata Patrick Leahy.

Em particular, pretende-se financiar a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas, tratamentos médicos e de diagnóstico, bem como serviços médicos remotos ou empréstimos a taxas reduzidas para pequenas empresas.

A votação ocorreu poucos dias depois de o principal sindicato de enfermagem do país, NNU, ter denunciado a falta de equipamentos de proteção e treino de profissionais de saúde em muitos hospitais e clínicas para combater a epidemia.

Mais de 180 pessoas estão infetadas pelo Covid-19 no país, que já provocou a morte a pelo menos 12 pessoas.

No estado de Washington, o mais afetado, com mais de 70 casos e 11 mortes, algumas escolas decidiram encerrar e as aulas agora são feitas à distância.

Na área de Seattle, os gigantes da tecnologia Amazon, Microsoft, Google e Facebook estão a recomendar que os seus funcionários trabalhem em casa, se possível, nas próximas semanas. Alguns grandes grupos também restringiram as viagens ao estado de Washington ou à Califórnia, onde uma pessoa morreu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório