Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Governo aprova Plano para Transição Digital

O Governo aprovou hoje o Plano de Ação para a Transição Digital e a criação de uma estrutura de missão que coordene e operacionalize as medidas a tomar.

Governo aprova Plano para Transição Digital
Notícias ao Minuto

16:40 - 05/03/20 por Lusa

Economia Governo

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, as medidas visam criar condições para a transição digital do Estado das empresas e dos cidadãos, sendo o objetivo "colocar Portugal na linha da frente da quarta revolução industrial e potenciar o impacto positivo que a digitalização e a tecnologia têm na promoção do progresso social e económico", isto "sem deixar ninguém para trás".

Segundo o Governo, o plano tem três pilares de atuação, capacitação e inclusão digital das pessoas, transformação digital do tecido empresarial e digitalização do Estado.

O Governo aprovou ainda a criação Estrutura de Missão Portugal Digital, cuja função é coordenar e operacionalizar as ações.

Foi também aprovada a resolução que estabelece os princípios para criação e regulamentação de Zonas Livres Tecnológicas, no âmbito de um "quadro legislativo que promova e facilite a realização de atividades de investigação, demonstração e teste, em ambiente real, de tecnologias, produtos, serviços, processos e modelos inovadores, em Portugal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório