Procurar

Preços dos combustíveis variam mediante os distritos. Veja as diferenças

Boletim dos Combustíveis da ERSE revela as variações dos preços dos combustíveis mediante os vários distritos do país.

Preços dos combustíveis variam mediante os distritos. Veja as diferenças

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/03/2020 10:13 ‧ há 5 anos por Notícias ao Minuto

Os preços dos combustíveis arrancaram no início do ano, mas desde então têm registado variações semanais, em resultado da cotação da matéria-prima nos mercados internacionais. A verdade é que mesmo assim há diferenças de preços regionais, de acordo um relatório divulgado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). 

"Em janeiro a diferença de valor entre o preço médio nacional e o preço médio nos distritos portugueses para a gasolina simples 95 e gasóleo simples é mais elevada nos distritos do litoral, à exceção de Aveiro, Braga e Coimbra", pode ler-se no documento divulgado pelo regulador. 

Quais são os distritos mais caros? De acordo com a ERSE, Beja e Bragança são os distritos onde os combustíveis rodoviários se verificaram mais caros em comparação com o preço médio nacional. Do lado oposto, Aveiro, Braga, Santarém e Castelo Branco são os distritos com gasolinas e gasóleos mais baratos.

"Em mais de metade dos distritos, a diferença de preços médios por litro de combustível não ultrapassa os cinco cêntimos", revela ainda a ERSE. 

Notícias ao MinutoDiferença dos preços dos combustíveis por distrito, face ao preço médio nacional.© Reprodução do Boletim dos Combustíveis da ERSE

Também nos arquipélagos dos Açores e da Madeira há diferenças face ao preço nacional, sendo que nas ilhas os preços são mais baixos: 

Notícias ao MinutoDiferenças dos preços nos Açores e Madeira face ao preço médio nacional. © Reprodução do Boletim dos Combustíveis da ERSE

Leia Também: Combustíveis descem nos Açores a partir de domingo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10