Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

CFP: Preocupação "é garantir a segurança dos profissionais e turistas"

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) está a acompanhar com atenção a evolução do novo surto Covid-19, mantendo um "contacto regular" com as autoridades de saúde, do turismo e dos seus associados.

CFP: Preocupação "é garantir a segurança dos profissionais e turistas"
Notícias ao Minuto

19:23 - 28/02/20 por Ana Lemos

Economia Turismo

Portugal não tem até agora casos confirmados de infeção por Covid-19, mas o país, como o resto do mundo, está atento à propagação do vírus. É também essa a informação partilhada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

A CTP assegura, em comunicado enviado às redações, que "está a acompanhar em permanência a evolução da propagação do coronavírus COVID-19", mantendo o "contacto regular e trabalhando em conjunto com as autoridades de saúde, do turismo e junto dos seus associados". 

"Temos estado a trabalhar com a Secretaria de Estado do Turismo, a Direção-Geral da Saúde e o Turismo de Portugal no sentido de assegurar toda a preparação e informação necessária para lidar com esta epidemia, cuja repercussão no turismo dependerá do tempo que ela durar", explica a CTP.

Esta a ser avaliado o "impacto na atividade turística", mas "a nossa principal preocupação agora é garantir a segurança dos cidadãos – profissionais do setor e turistas – através de um trabalho de prevenção e monitorização constante junto dos nossos associados", vinca Francisco Calheiros, presidente da CTP.

Neste sentido, a CTP deixa um apelo a todos os cidadãos para "que sigam as recomendações da Direção-Geral da Saúde no sentido de conter a propagação do coronavírus COVID-19" e aconselha aqueles que "pretendem viajar para regiões afetadas a manterem-se informados sobre a evolução da situação e estarem atentos às informações divulgadas pelas respetivas autoridades".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório