Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Elétricos: Galp e Nissan vão instalar 20 pontos de carregamento rápido

A Galp e a Nissan acordaram instalar 20 novos pontos de carregamento rápidos para veículos elétricos, estimando que o primeiro ponto estará a funcionar em março, segundo comunicado conjunto hoje divulgado.

Elétricos: Galp e Nissan vão instalar 20 pontos de carregamento rápido
Notícias ao Minuto

12:34 - 28/02/20 por Lusa

Auto Elétricos

Os novos pontos de carregamento rápido serão instalados em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal.

"Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes", disse a administradora da Galp, Sofia Tenreiro, citada no comunicado.

Já Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, referiu, citado no mesmo comunicado, que com este acordo a empresa quer "contribuir para a construção de um ecossistema elétrico" que permita aos seus clientes "uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável".

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório