Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sentimento económico volta a subir em fevereiro na zona euro e na UE

O indicador de sentimento económico voltou a subir em fevereiro tanto na zona euro (0,9 pontos) como no conjunto da União Europeia (0,5 pontos), sobretudo devido ao aumento da confiança entre os consumidores, segundo estimativas hoje publicadas por Bruxelas.

Sentimento económico volta a subir em fevereiro na zona euro e na UE
Notícias ao Minuto

10:07 - 27/02/20 por Lusa

Economia Zona Euro

De acordo com os dados da Direção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros (DG ECFIN), o indicador de sentimento económico subiu este mês para os 103,5 pontos no espaço da moeda única, depois de em janeiro já ter crescido 0,9 pontos, enquanto no conjunto da União a 27 atingiu os 105,0 pontos, depois de no mês passado já ter registado um aumento de 1,9 pontos.

Entre as maiores economias da zona euro, o indicador registou subidas particularmente acentuadas na Holanda (2,0 pontos), França (1,9) e Espanha (1,2), enquanto na Alemanha foi mais moderada (0,6 pontos).

Portugal contrariou a tendência, ao registar um recuo, passando dos 106,9 pontos em janeiro para 105,7 em fevereiro.

A partir deste mês, a DG ECFIN passa a incluir nos inquéritos aos consumidores e empresas um novo indicador, o de expectativas de emprego, que, de acordo com os serviços da Comissão, abrandou ligeiramente em fevereiro, avançado tímidos 0,3 pontos na zona euro (para os 105,0 pontos) e 0,6 pontos no conjunto da União (para os 104,5).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório