Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sonae Capital vai pagar aos acionistas dividendo de 0,06 euros por ação

O Conselho de Administração da Sonae Capital vai propor, em assembleia geral anual de acionistas, a distribuição de um dividendo de 0,06 euros por ação, no valor total de 15 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

Sonae Capital vai pagar aos acionistas dividendo de 0,06 euros por ação
Notícias ao Minuto

22:09 - 23/02/20 por Lusa

Economia Sonae Capital

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital adianta que "na sequência dos resultados obtidos em 2019, nomeadamente decorrentes da alienação de ativos imobiliários, e uma vez garantida a manutenção de uma estrutura de capital adequada à tipologia de negócios e de ativos em posse do grupo, o Conselho de Administração irá propor, a distribuição de dividendos no valor de 15 milhões de euros, equivalentes a um dividendo ilíquido de 0,060 euros por ação".

"Este dividendo corresponde a um 'dividend yield' de 8% relativamente à cotação de fecho do dia 31 de dezembro de 2019 (que se fixou em 0,753 euros)", refere.

Os prejuízos da Sonae Capital agravaram-se em 2019 para 12,3 milhões de euros, que comparam com 6,04 milhões de euros negativos no ano anterior, o que reflete sobretudo o impacto da venda da participação da RACE.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital informa que "o resultado líquido foi de 12,3 milhões de euros, refletindo principalmente o efeito contabilístico 'non cash' associado à venda da participação da RACE".

"Excluindo este efeito, a evolução do resultado líquido teria sido positiva face ao ano anterior, onde o valor registado foi de seis milhões de euros negativos", refere a empresa liderada por Miguel Gil Mata.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório