Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Arrecadação de impostos no Brasil atinge recorde histórico

A arrecadação de impostos federais no Brasil em janeiro aumentou 4,69%, atingindo 174,9 mil milhões de reais (36,8 mil milhões de euros), maior valor da série histórica iniciada em 1995, anunciou hoje o Governo brasileiro.

Arrecadação de impostos no Brasil atinge recorde histórico
Notícias ao Minuto

17:46 - 20/02/20 por Lusa

Economia Governo

Num relatório, a Receita Federal frisou que o acréscimo observado no mês de janeiro pode ser explicado, principalmente, por pagamentos atípicos de declarações de ajustes de impostos de renda de empresas (pessoas jurídicas) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

Sem considerar os pagamentos atípicos, teria havido um crescimento real de 2,91% da arrecadação de impostos ao Governo central brasileiro no mês de janeiro de 2020.

O Governo brasileiro informou que também houve um aumento na arrecadação do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que foi influenciado pelos ganhos em operações em bolsa de valores.

Segundo dados da Receita Federal brasileira, em todo o ano de 2019 a arrecadação federal somou 1,5 biliões de reais (320 mil milhões de euros), um aumento real de 1,69% face ao resultado obtido em 2018.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório