Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

AR recomenda ao Governo que salvaguarde qualidade do serviço postal

A Assembleia da República (AR) recomenda ao Governo que salvaguarde a qualidade do serviço público postal universal, cujo contrato de concessão com os CTT termina no final do ano, segundo uma resolução publicada hoje em Diário da República.

AR recomenda ao Governo que salvaguarde qualidade do serviço postal
Notícias ao Minuto

13:20 - 20/02/20 por Lusa

Política CTT

"A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que assegure que todos os concelhos do país beneficiem de, pelo menos, uma estação de correios no seu território, garantindo a reabertura das estações de correio encerradas nos concelhos que ficaram privados de qualquer estação", lê-se na resolução.

Recomenda ainda que "defina os critérios de avaliação do serviço público universal a ter em conta para a análise e escolha do modelo a implementar a partir de 2021, salvaguardando a continuidade e qualidade do serviço".

Os CTT - Correios de Portugal são o prestador do serviço universal, ao abrigo do contrato de concessão do serviço postal universal que termina no final deste ano.

Em 14 de fevereiro, o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, afirmou que "é fortemente provável que os CTT venham a ser parceiros do Estado na nova concessão do serviço postal universal", salientando que serão respeitadas as regras de contratação pública que existem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório