Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Atividade económica estabiliza, mas clima económico aumenta

O dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo INE.

Atividade económica estabiliza, mas clima económico aumenta
Notícias ao Minuto

11:10 - 19/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia INE

O indicador de atividade económica, disponível até dezembro, estabilizou e o indicador de clima económico, disponível até janeiro, aumentou, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

"O indicador quantitativo do consumo privado abrandou ligeiramente em dezembro, refletindo o contributo positivo menos intenso da componente de consumo duradouro, tendo a componente de consumo não duradouro apresentado um contributo positivo ligeiramente mais intenso", pode ler-se no comunicado do INE.

Enquanto isso, o "indicador de FBCF desacelerou em dezembro, em resultado do contributo negativo da componente de máquinas e equipamentos, da diminuição do contributo positivo da componente de construção e do contributo negativo mais intenso da componente de material de transporte", pode ler-se. 

Importa ainda sublinhar que em Portugal, o PIB registou uma variação homóloga de 2,2% no 4º trimestre, face a 1,9% no trimestre precedente, e uma variação em cadeia de 0,6%, o que compara com 0,4% no 3º trimestre. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório