Meteorologia

  • 29 MARçO 2020
Tempo
18º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

Mota-Engil ganha construção de hidroelétrica na Colômbia que vale milhões

A Mota-Engil assinou um contrato para a construção de uma central de produção de energia hidroelétrica na Colômbia, no valor de cerca de 270 milhões de euros, foi hoje comunicado ao mercado.

Mota-Engil ganha construção de hidroelétrica na Colômbia que vale milhões
Notícias ao Minuto

13:20 - 17/02/20 por Lusa

Economia CMVM

De acordo com o comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela construtora, "o contrato com um montante global de construção de cerca de 270 milhões de euros, terá uma duração estimada de 46 meses e contempla a construção de uma central de produção de energia para a Talasa ProjectCo SAS, sociedade veículo de capitais maioritariamente chineses, entre os quais da CCCC (China Communications Construction Company) e da CTG (China Three Gorges Corporation)".

No comunicado ao mercado, o grupo destaca ainda a recente assinatura de um contrato para a construção de um novo troço de 24 quilómetros de uma estrada no México (Barranca Larga-Ventanilla), no valor de cerca de 45 milhões de euros e com uma duração de 540 dias.

"A adjudicação destes contratos é mais um exemplo relevante da dinâmica comercial da Mota-Engil na América Latina, continuando aquela região a afirmar-se como potenciadora do desenvolvimento do grupo", referiu a construtora na mesma nota.

Fundado em 1946, o Grupo Mota-Engil está presente em 28 países, repartidos por três áreas geográficas (Europa, África e América Latina), entre os quais Brasil, Angola e Moçambique.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório