Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Acciona ganha contrato de 42 milhões para tratar águas no Algarve

A espanhola Acciona ganhou o concurso público para a operação e manutenção dos subsistemas de saneamento no sotavento algarvio (entre Vilamoura e Vila Real de Santo António) nos próximos sete anos por cerca de 42 milhões de euros.

Acciona ganha contrato de 42 milhões para tratar águas no Algarve
Notícias ao Minuto

11:21 - 16/02/20 por Lusa

Economia Acciona

Fonte da empresa espanhola disse hoje à agência Lusa que "a Águas do Algarve adjudicou à Acciona os serviços de operação, conservação e manutenção dos sistemas de tratamento de águas na zona de nascente do Algarve com um orçamento de cerca de 42 milhões de euros".

A Acciona será responsável por 230 quilómetros de condutas, 72 estações de bombagem e 44 estações de tratamento de águas residuais, servindo quase 463.000 habitantes num período de sete anos, segundo a mesma fonte.

A Águas do Algarve já tinha anunciado em 03 de fevereiro que tinha adjudicado dois contratos de fornecimento de serviços que representam um investimento total de 100,2 milhões de euros, referentes à operação e manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve até 2027.

Sem mencionar o nome das vencedoras, a empresa avançou que os contratos se destinam à operação e manutenção dos subsistemas de saneamento no sotavento, abrangendo as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Almargem (Tavira) e Faro-Noroeste, e no barlavento, abrangendo as ETAR de Lagos e de Albufeira Poente.

"A Águas do Algarve congratula-se pela adjudicação destas importantes prestações de serviços, no valor total de 100,2 milhões de euros, de elevado valor não apenas para a empresa, como para a região e ambiente na sua globalidade", lê-se no comunicado publicado na altura.

As empresas que vão fazer a prestação de serviços à Águas do Algarve têm que assegurar "todos os trabalhos necessários ao adequado funcionamento, e conservação das infraestruturas inseridas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve", salientou a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório