Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Águas de Portugal com contrato de meio milhão de euros em Goa

O grupo de Águas de Portugal assinou hoje em Goa um contrato de assistência técnica avaliado em meio milhão de euros com o qual entrou no mercado indiano deste setor, tendo já outros estados em vista.

Águas de Portugal com contrato de meio milhão de euros em Goa
Notícias ao Minuto

16:31 - 15/02/20 por Lusa

Economia Águas de Portugal

Este contrato com o estado de Goa foi assinado na presença do Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra na Índia em visita de Estado.

"É uma assistência técnica ao Departamento de Obras Públicas de Goa e estamos a falar de um projeto de dois anos, de meio milhão de euros", declarou Alexandra Serra, administradora executiva da Águas de Portugal Internacional, no hotel onde foi assinado o contrato.

Questionada se o grupo espera vir a ter outros projetos na Índia, respondeu: "Estamos já a identificar outros estados na Índia a que possamos levar o nosso 'know-how', as nossas boas práticas que temos em Portugal".

"E temos a certeza, por aquilo que temos feito de estudos de mercado na Índia, que tudo aquilo que é capacidade técnica do grupo Águas de Portugal pode ser um contributo importante para o desenvolvimento do setor da água na Índia", acrescentou.

A administradora executiva da Águas de Portugal Internacional assinalou que "reconhecidas revistas do setor da água internacionais identificam a Índia como o país do mundo com maior crescimento do mercado da água a nível mundial".

Este primeiro projeto na Índia tem como objetivo "apoiar as autoridades goesas a modernizarem os sistemas de tratamento de águas, as duas grandes ETAR (estações de tratamento de águas residuais) que Goa tem a funcionar", referiu.

Para o grupo, "é extremamente importante este projeto, porque estrategicamente vai projetar a presença das Águas de Portugal na Índia que tem, de facto, projetos nacionais de grandíssima dimensão no setor da água", afirmou Alexandra Serra.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório