Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sonae IM investe na empresa de cibersegurança israelita Sixgill

A Sonae Investment Management (IM) investiu na empresa de cibersegurança israelita Sixgill, numa ronda de financiamento de 15 milhões de dólares (cerca de 13,7 milhões de euros), divulgou hoje a empresa portuguesa.

Sonae IM investe na empresa de cibersegurança israelita Sixgill
Notícias ao Minuto

17:01 - 11/02/20 por Lusa

Economia Sonae IM

"A ronda de financiamento de 15 milhões de dólares foi liderada pela Sonae IM e pela REV Venture Partners com a participação da Our Crowd. Os investidores anteriores, Elron e Terra Venture Partners, também participaram nesta ronda de investimento", pode ler-se no comunicado da Sonae hoje divulgado.

Os valores do investimento da empresa portuguesa não foram revelados, mas o capital investido na Sixgill "destina-se a consolidar a expansão global das operações e a reforçar o 'portfolio' de soluções proprietárias da empresa" israelita, segundo a Sonae IM.

De acordo com o comunicado, o financiamento obtido pela Sixgill será utilizado para aumentar a presença na América do Norte, na região Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e ainda Ásia - Pacífico (APAC), "ao alargar a sua crescente base de clientes formada por grandes empresas, agências e organismos governamentais e MSSP [prestadores de serviços de segurança]".

O diretor executivo da Sonae IM, Carlos Alberto Silva, destacou, no comunicado, que a Sixgill "recolhe e analisa inteligência especializada em cibersegurança, até hoje inacessível às organizações que não possuem as ferramentas ou recursos adequados para aceder às ameaças provenientes da 'deep' e 'dark web'".

Já o presidente executivo da empresa israelita, Sharon Wagner, afirma, também citado no comunicado, que "a Sixgill utiliza tecnologias de automação avançada e inteligência artificial para disponibilizar aos seus clientes informação precisa e contextual", que se integra nas plataformas que as equipas de segurança utilizam para orquestrar, automatizar e gerir eventos de segurança".

Segundo comunicado hoje pela Sonae, a Sixgill vai também utilizar o investimento obtido para "reforçar a sua solução inovadora de inteligência automática e acionável (A2I) assim como produtos de classificação dinâmica de vulnerabilidades (Dynamic CVE Rating), que tem patente pendente".

A plataforma avançada da Sixgill, aplicada à cibersegurança, automatiza a recolha, análise e disseminação de dados, fornecendo às empresas contratantes informação para protegerem os seus ativos de ameaças cibernéticas provenientes, por exemplo, da 'dark web' (servidores de rede inalcançáveis na Internet, por requererem 'softwares', configurações ou autorizações específicas para o acesso).

A Sonae IM é a empresa do grupo homónimo dedicada ao investimento em empresas tecnológicas nas áreas de cibersegurança, telecomunicações e retalho, e conta com 33 investimentos diretos em empresas da área.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório