Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Lucro da Air Liquide cresce 6,1% em 2019 para 2.242 milhões de euros

O lucro da Air Liquide cresceu 6,1% em 2019, para 2.242 milhões de euros, face ao ano anterior, apesar da deterioração do mercado industrial no último trimestre do ano passado, anunciou hoje o grupo empresarial.

Lucro da Air Liquide cresce 6,1% em 2019 para 2.242 milhões de euros
Notícias ao Minuto

16:57 - 11/02/20 por Lusa

Economia Air Liquide

O volume de negócios do grupo cifrou-se em 21.920 milhões de euros no ano passado, mais 3,2% face ao período homólogo do anterior, refere em comunicado a multinacional especializada nas áreas da produção de gases, de tecnologias e serviços para a indústria e na área da saúde.

No exercício de 2019, as vendas do grupo Air Liquide foram impulsionadas pelo desenvolvimento das linhas de negócio de "gases e serviços" e "mercados globais e tecnologias".

"Em bases comparáveis, todas as atividades de gases e serviços, que representam 96% da receita do grupo, evoluíram favoravelmente ao longo do ano, com a eletrónica e a saúde a serem particularmente dinâmicas", lê-se no comunicado.

A nível geográfico, a Air Liquide cresceu em todas as regiões, sobretudo nas zonas da Europa e da Ásia-Pacífico.

"Apesar da esperada desaceleração da economia mundial observada no quarto trimestre do ano passado, o grupo alcançou resultados sólidos confirmando a relevância do seu modelo de negócio e a sua estratégia", disse Air Liquide em comunicado, lembrando que o seu presidente e presidente executivo, Benoît Potier, considerou que 2019 foi "um ano decisivo".

O ano de "2019 caracterizou-se simultaneamente por uma melhoria significativa no desempenho, pelo elevado nível de investimentos para servir os clientes e fortalecer a eficiência, e pela aplicação operacional do plano de ação climática", acrescentou.

A administração da Air Liquide vai propor a distribuição de um dividendo de 2,7 euros por ação na assembleia-geral de acionistas de 05 de maio, mais 12,4% do que exercício anterior.

O montante global que a Air Liquide prevê distribuir em dividendos relativos a 2019 somará os 1.311 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório