Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Arrancam hoje as candidaturas ao programa de arrendamento acessível

As primeiras 18 casas localizam-se em Mangualde, distrito de Viseu. Os interessados podem concorrer até dia 14 de fevereiro, sexta-feira.

Arrancam hoje as candidaturas ao programa de arrendamento acessível
Notícias ao Minuto

08:44 - 10/02/20 por Beatriz Vasconcelos com Lusa

Economia Arrendamento

O primeiro concurso por sorteio de casas no âmbito do Programa de Arrendamento Acessível (PAA) do Governo arranca esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro. As primeiras 18 casas, de várias tipologias, localizam-se em Mangualde, distrito de Viseu. 

O anúncio foi feito na semana passada, pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), que explicou que os valores das rendas oscilam entre os 215 euros e os 287 euros por mês

Em causa estão habitações cujas tipologias variam entre T2, T3 e T4, de acordo com o IHRU. "Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais e têm a duração mínima de cinco anos", referiu.

As visitas às instalações das habitações em questão podem realizar-se nos dias 11 e 13 de fevereiro, sendo que os interessados podem candidatar-se até ao dia 14 do mês corrente. As candidaturas podem ser feitas diretamente através do Portal da Habitação, neste link.

"São admitidos a concurso por sorteio os concorrentes que estejam registados na Plataforma do Arrendamento Acessível, preencham as condições de elegibilidade do programa e os requisitos do aviso do concurso", explicou ainda o IHRU.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório