Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Lucros da Twitter caem no 4.º trimestre, mas receitas e clientes aumentam

A empresa de rede social Twitter apresentou na quinta-feira um lucro de 119 milhões de dólares (108 milhões de euros) no quarto trimestre de 2019, menos 53% do que no mesmo período do ano anterior.

Lucros da Twitter caem no 4.º trimestre, mas receitas e clientes aumentam
Notícias ao Minuto

06:04 - 07/02/20 por Lusa

Economia Twitter

Esta queda ocorreu apesar do aumento das receitas e de o número de utilizadores ter excedido as previsões.

A empresa baseada em San Francisco, EUA, faturou mil milhões de dólares no período de referência, mais 11% homólogos, o que constituiu a primeira vez que superou o limiar dos mil milhões na faturação.

O diretor financeiro, Ned Segal, considerou que a empresa atingiu um "novo patamar" na faturação, "refletindo um progresso constante nas receitas e um desempenho sólido nas principais geografias, com uma força particular no mercado publicitário dos EUA".

No último trimestre de 2019, a empresa teve 152 milhões de utilizadores diários, acima dos 145 milhões do trimestre anterior.

Apesar de o lucro da empresa ter ficado abaixo dos 231 milhões esperados pelos analistas, já de si uma descida dos 255 milhões homólogos, os outros indicadores foram, bem recebidos pelos investidores.

A faturação situou-se no extremo superior do intervalo das expetativas dos analistas, segundo o gabinete de informação estatística Factset, e o número de utilizadores diários ativos superou as previsões de 147 milhões.

Para o conjunto do ano, a Twitter apresentou um volume de negócios de 3,46 mil milhões de dólares e lucros de 1,47 mil milhões de dólares.

Em relação ao trimestre em curso, as previsões da Twitter são de uma receita entre 825 milhões e 885 milhões de dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório