Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Clientes da Airbnb contribuíram com 'esta' fatia para a taxa turística

No total, os anfitriões da Airbnb contribuíram com 14,2 milhões de euros para a receita da taxa turística em Portugal.

Clientes da Airbnb contribuíram com 'esta' fatia para a taxa turística
Notícias ao Minuto

14:58 - 06/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia Airbnb

Os clientes da Airbnb contribuíram com uma fatia de 14,2 milhões de euros para a receita da taxa turística em Portugal durante o ano passado, anunciou a empresa, esta quinta-feira. Em Lisboa, o valor obtido é "mais do dobro" do que o registado no ano anterior. 

O total arrecadado da cobrança da taxa turística em Lisboa ao longo de 2019 ascende a cerca de 10 milhões de euros, enquanto no Porto a Airbnb gerou cerca de 4,3 milhões de euros no ano 2019, valor que compara com os 2,5 milhões do ano anterior.

No total, os clientes da Airbnb já contribuíram com mais de 14 milhões de euros através da taxa turística em 2019 e quase 27 milhões desde 2016, segundo os dados divulgados pela empresa. 

"A Airbnb distribui os benefícios para as famílias e comunidades locais. Ao mesmo tempo, torna mais fácil para os anfitriões pagarem a sua justa parte de taxas e contribuir financeiramente para a sua cidade. Estamos empenhados em facilitar - e não complicar - o cumprimento da lei, e continuaremos a trabalhar conjuntamente com as autoridades e legisladores em regras de bom senso", afirma Carlos Lascorz, da Airbnb Marketing Services Territory Manager para Espanha e Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório