Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Governo disponibiliza mais de seis milhões para projetos ambientais

O Governo vai disponibilizar mais de seis milhões de euros para o desenvolvimento de projetos ambientais de descarbonização e mitigação das alterações climáticas, anunciou hoje o Ministério do Ambiente.

Governo disponibiliza mais de seis milhões para projetos ambientais
Notícias ao Minuto

14:23 - 06/02/20 por Lusa

Economia Governo

A tutela adiantou em comunicado que os projetos a serem financiados deverão contribuir com soluções tecnológicas de baixo carbono nas grandes cidades para aumentar a resiliência às alterações climáticas.

O objetivo é "promover o bom estado ambiental dos ecossistemas e reduzir os efeitos adversos da poluição e de outras atividades humanas".

Segundo o Ministério do Ambiente, estes projetos vão consistir em "laboratórios vivos" para estudar e testar alternativas sustentáveis e inovadoras, envolvendo empresas, autoridades públicas, universidades públicas e os próprios cidadãos.

Os laboratórios vão concentrar-se nos municípios com mais de 200 mil habitantes (Lisboa, Sintra, Vila Nova de Gaia, Porto, Cascais e Loures), constituindo-se como espaços urbanos delimitados geograficamente, como um bairro ou uma praça, onde os cidadãos possam colaborar no desenvolvimento das soluções e experienciá-las.

A verba, que totaliza 6.058.823 euros, insere-se no programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, lançado em maio de 2019 com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadores para responder ao problema das emissões de carbono.

O Ministério vai financiar em 50% cada projeto, com um montante mínimo de 200 mil euros e até um milhão de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório