Angola. Tripulantes de cabine da TAAG iniciam paralisação de três dias

Os tripulantes de cabine da companhia aérea angolana TAAG iniciam hoje uma greve que se vai prolongar até sexta-feira, prometendo paralisar totalmente os serviços aos voos domésticos e internacionais, entre as 05:00 e as 23:00.

Notícia

©

Lusa
05/02/2020 06:21 ‧ 05/02/2020 por Lusa

Economia

Greve

 

A greve foi convocada pelo Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine (Sinpropnc), que reclama melhores condições laborais e regalias sociais.

Os trabalhadores exigem a atualização dos valores das horas de voo indexados ao dólar, a manutenção do regime de disponibilidade, tradução dos manuais e "humanização" das escalas de trabalho.

Os tripulantes de cabine da TAAG queixam-se igualmente da "recusa" da entidade empregadora em estabelecer um regime de facilidade que valorize e confira dignidade ao trabalhador, lamentando "assimetrias profundas com outras classes".

Acusam a empresa de querer pôr fim ao regime de disponibilidade dos contratos de trabalho, desrespeitando o parecer do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social sobre o referido regime "o que revela falta de bom senso da administração da transportadora", lê-se na declaração de greve.

Os trabalhadores preveem serviços mínimos indispensáveis à satisfação das necessidades, bem como outros serviços que se mostrem imprescindíveis.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas