Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Chumbadas propostas de atualização dos escalões do IRS à taxa de inflação

Os votos contra do PS travaram hoje várias propostas de alteração à atualização dos escalões do IRS apresentadas por vários partidos, durante a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

Chumbadas propostas de atualização dos escalões do IRS à taxa de inflação
Notícias ao Minuto

07:01 - 05/02/20 por Lusa

Economia OE2020

Entre as várias propostas que foram votadas na Comissão de Orçamento Finanças estavam as do BE e do PCP que previam a atualização dos escalões de IRS em 1%, ou seja, para acompanhar a inflação prevista para 2020. Ambas tiveram o voto contra do PS e a abstenção do PSD e foram chumbadas.

Igualmente rejeitadas foram as propostas do PCP de criação de dois novos escalões de rendimento, bem como a redução do IRS "em meio ponto nos três primeiros escalões de IRS", defendida pelo CDS-PP, uma medida que o partido estimou que pudesse representar uma perda de receita entre 100 a 120 milhões de euros.

Também a proposta de alteração do Iniciativa Liberal que, entre outras medidas, defendia um regime de apenas dois escalões de rendimento, e a do PAN sobre a transferência para o IRS do ganho obtido com a eliminação das isenções em sede do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos foram rejeitadas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório