Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Vai ser absolutamente crítico" falta de banco de fomento em Portugal

O ministro da Economia, defendeu hoje, em Lisboa, que, nos próximos tempos, vai ser "absolutamente critico" o facto de Portugal não ter um banco de fomento, para ajudar a banca a responder às necessidades das empresas.

"Vai ser absolutamente crítico" falta de banco de fomento em Portugal
Notícias ao Minuto

18:13 - 04/02/20 por Lusa

Economia Siza Vieira

"Não temos, em Portugal, um banco de fomento e isso passa a ser absolutamente crítico nos próximos tempos", afirmou Siza Vieira, que falava na conferência "Portugal nos 'rankings' internacionais", organizada pela Associação para o Desenvolvimento da Engenharia, em parceria com a AESE Business School e com o Fórum de Administradores e Gestores de Empresas (FAE).

Para o também ministro de Estado, o setor bancário continua a defrontar-se com problemas no acesso ao crédito por parte das pequenas e médias empresas, devido aos constrangimentos a que a banca está atualmente sujeita.

A banca encontra-se "tão constrangida", com regras "muito exigentes" ao nível da concessão de crédito, que existe "imensa dificuldade" em fazer com que o crédito chegue às necessidades de investimento das empresas.

"Entendo que o Governo deve capacitar as entidades financeiras publicas para apoiar o sistema bancário a dirigir o crédito para onde ele é preciso", vincou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório