Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Consultas da ADSE mais caras? "É prematuro traçar cenários nesta fase"

O Governo diz que ainda não está fechada qualquer solução para o subsistema de saúde dos funcionários públicos, porém, poderá estar a caminho uma subida dos preços das consultas.

Consultas da ADSE mais caras? "É prematuro traçar cenários nesta fase"
Notícias ao Minuto

10:30 - 04/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia ADSE

Os funcionários públicos poderão ter de pagar mais pelas consultas realizadas através da ADSE, uma vez que esta é uma das propostas que está a ser discutida pelo subsistema de saúde, de acordo com o Jornal de Negócios. Questionada pelo Notícias ao Minuto sobre os aumentos que podem estar em causa, fonte do Executivo disse que ainda é cedo adiantar previsões

"Uma vez que não há ainda nenhuma solução fechada, é prematuro traçar cenários nesta fase", disse fonte do gabinete da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. 

Ora, de acordo com o Jornal de Negócios, a informação de que um possível aumento do preço das consultas está em cima da mesa foi adiantada pelo vogal que representa os beneficiários Eugénio Rosa. 

Em declarações ao mesmo jornal, Eugénio Rosa disse que propõe que os copagamentos das consultas da ADSE na rede de hospitais e de outros prestadores com acordo suba de 3,99 euros para cinco euros. Já a comparticipação assegurada pela ADSE passaria dos atuais 14,47 euros para 20 euros. A contrapartida é que os "prestadores seriam obrigados a ter sempre médicos disponíveis para todas as especialidades da convenção", defendeu. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório