Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

BdP notifica Tomás Correia através de... um anúncio no jornal

O Banco de Portugal justifica ter tomado esta iniciativa por não conseguir encontrar o antigo banqueiro em casa.

BdP notifica Tomás Correia através de... um anúncio no jornal
Notícias ao Minuto

08:59 - 04/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia Tomás Correia

O Banco de Portugal (BdP) notificou o antigo banqueiro Tomás Correia através de um anúncio no jornal, por não o conseguir encontrar nas moradas que são conhecidas. Esta notificação vem no seguimento de uma deliberação do conselho de administração, com a data de março de 2017. 

A notícia, saliente-se, foi avançada pelo Jornal Económico, esta terça-feira, recuperando o anúncio em causa, que foi publicado pelo supervisor da banca na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, na edição do jornal Público. 

Feita a notificação, Tomás Correia dispõe agora de 30 dias - a contar a partir de dia 3 de fevereiro - para "querendo fazê-lo, juntar ao processo a respetiva defesa e os correspondentes meios de prova", pode ler-se no anúncio. 

Na base desta iniciativa está o facto de o BdP não conseguir contactar com o antigo banqueiro através das moradas que são conhecidas: "Não tendo sido possível notificar o arguido nas moradas conhecidas pelo Banco de Portugal e tendo sido frustradas as diligências efetuadas com vista a determinar o atual paradeiro do mesmo, a presente notificação é efetuada ao abrigo do disposto no n.º4 do artigo 217.º do AGICSF", pode ler-se. 

Notícias ao MinutoNotificação foi publicada na edição do Público de segunda-feira© Reprodução jornal Público, dia 3 de fevereiro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório