Meteorologia

  • 08 ABRIL 2020
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta corrigindo 'forte queda'

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar em alta, com os investidores a procurarem ações baratas, depois das fortes perdas na semana passada, devido às incertezas da disseminação do coronavirus.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta corrigindo 'forte queda'
Notícias ao Minuto

15:40 - 03/02/20 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 14h59 horas em Lisboa, o índice Dow Jones Industrial estava a subir 1,06% para 28.552,47 pontos, enquanto o Standard & Poor's valorizava 0,74% para 3.249,26 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq, por sua vez, subia 1,2% para 9.261,84 pontos.

Enquanto as bolsas na Europa têm oscilado hoje entre perdas e ganhos, os analistas internacionais admitiram que as medidas tomadas pelo banco central chinês mitigaram "os efeitos adversos" que o vírus está a ter na economia.

O banco central chinês anunciou diversas medidas para apoiar a economia, nomeadamente a injeção de uma grande quantidade de liquidez no sistema bancário e a descida das taxas de juro dos acordos de recompra inversa.

Os investidores estão ainda atentos aos resultados da Alphabet no fecho de Wall Street, em simultâneo com a Walt Disney, uma das grandes empresas que estão expostas às influências do novo vírus chinês.

Além disso, devido à situação que atravessa, a China deverá ter reduzido a sua procura de petróleo em cerca de três milhões de barris por dia (o que representa 20% do seu consumo total).

Os analistas referiram também que deverá tratar-se do maior choque externo que a indústria petrolífera teve desde a crise de 2008, sendo que os preços do crude já caíram 16% desde o início do ano.

A Arábia Saudita estará a pressionar os outros membros para que exista uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) em março deste ano numa tentativa de equilibrar o mercado, mas a Rússia, por agora, prefere esperar para avaliar a situação.

Os preços do petróleo WTI (Light Sweet Crude Oil) em Nova Iorque caíram 0,3% para 51,43 dólares o barril, o preço da onça de ouro caiu 0,6% para 1.579,15 dólares e o euro perdeu 0,2% para 1,1066 dólares.

Na sexta-feira, o índice Dow Jones Industrial caiu 2,09% para 28256,03 pontos, o Santard & Poor's recuou 1,77% para 3225,52 pontos e o Nasdaq perdeu 1,58% para 8.991,51 pontos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório