Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

China. Banco central prepara injeção para apoiar economia contra o vírus

No domingo, a China decidiu isentar os produtos importados dos Estados Unidos para prevenir e controlar o novo coronavírus lançar um plano de ajuda económica às empresas chinesas

China. Banco central prepara injeção para apoiar economia contra o vírus
Notícias ao Minuto

11:48 - 03/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia China

O banco central da China está a dar os primeiros passos no sentido de apoiar a economia contra o impacto do coronavírus, com o objetivo de evitar um colapso dos mercados. O Banco Popular da China (PBOC) 'abriu a torneira' para o financiamento dos bancos e cortou nos juros, mas não ficará por aqui. 

De acordo com o CincoDías, o PBOC irá injetar mais 150.000 milhões de yuans na economia, o que significa cerca de 20.000 milhões de euros. 

Ainda assim, um porta-voz do banco central chinês admitiu que se esperam mais cortes das taxas até ao final do mês, no seguimento do que já tem vindo a ser feito. 

O objetivo, de acordo com um comunicado do PBOC, passa por "garantir uma ampla liquidez durante o período em que o vírus está a ser controlado", pode ler-se. 

No domingo, a China decidiu isentar os produtos importados dos Estados Unidos para prevenir e controlar o novo coronavírus lançar um plano de ajuda económica às empresas chinesas, noticiou a Xinhua, a agência de notícias oficial.

A decisão foi tomada no sábado pelo Ministério das Finanças. Os produtos, que foram sujeitos a tarifas adicionais durante a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, estarão isentos de tarifas entre 01 de janeiro e final de março.

Os produtos incluem reagentes, itens de esterilização, suprimentos de proteçãoambulâncias, veículos de desinfeção e veículos de comando de emergência.

Além disso, os impostos cobrados sobre esses itens importados serão reembolsados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório