Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

"Não trabalho para mim, trabalho para todos. Quem semeia, colhe"

Rui Nabeiro esteve hoje à conversa com Cristina Ferreira.

"Não trabalho para mim, trabalho para todos. Quem semeia, colhe"

Rui Nabeiro, o conhecido empresário português de Campo Maior e dono da marca de cafés Delta, esteve hoje à conversa com Cristina Ferreira, na SIC. 

Aos 88 anos de idade, o empresário confessou que ainda é muito feliz a trabalhar e que não pretende pedir a reforma. 

"Estou feliz por conseguir fazer uma casa feliz. Nós pensamos na empresa, depois logo no pessoal, e depois na população", acrescentou, mostrando-se satisfeito com o enorme contributo que deu para o desenvolvimento da zona de Campo Maior, onde chegou a construir uma escola.

De origens muito humildes, Nabeiro sempre teve como exemplos o pai e a mãe, bem como a sua capacidade de trabalho. "Tive uns pais que souberam encaminhar os filhos", sublinhou, lamentando o facto de os seus quatro irmãos já não estarem vivos.  

"O dinheiro que ganhava entregava-o todo à minha mãe, porque sabia que lhe fazia falta", disse ainda, recordando os tempos em que procurava vários empregos.

Homenageado por alguns dos seus funcionários, o empresário partilhou a sua visão de vida. "Não trabalho para mim, trabalho para todos e todos trabalham para mim. Quem semeia, colhe", defendeu, dizendo ainda que sempre ultrapassou todas as dificuldades com otimismo

"A minha obrigação é ser igual. Quero manter sempre presente a imagem da minha família, da minha origem", completou. 

Rui Nabeiro ainda falou da sua esposa, Alice, com quem está casado há 67 anos, contando que os dois se conheceram ainda na escola primária. A companheira sempre foi fundamental ao longo da sua carreira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório