Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Investidores deverão transacionar 2,5 mil ME no imobiliário em Portugal

Os investidores internacionais deverão transacionar 2,5 mil milhões de euros durante este ano no imobiliário português, que será também marcado pelo reforço da construção nova e pela diversificação de segmentos, segundo um estudo da consultora JLL hoje divulgado.

Investidores deverão transacionar 2,5 mil ME no imobiliário em Portugal
Notícias ao Minuto

16:13 - 29/01/20 por Lusa

Economia JLL

"No investimento, Portugal vai manter-se como um dos destinos primordiais dos investidores internacionais, estimando-se um volume de transações próximo dos 2,5 mil milhões de euros", segundo o estudo 'Market 360.º' da JLL, hoje divulgado.

A consultora antecipou também que este ano vai ser "muito positivo" para o mercado imobiliário com o reforço da atividade da construção nova, bem como com a diversificação de segmentos e modelos imobiliários.

"O reforço da construção nova será uma das principais vias para a dinamização do mercado imobiliário este ano, aguardando-se o arranque de projetos estruturantes como são os casos da Feira Popular, Metropolis ou Pedreira do Alvito", notou, em comunicado, o diretor-geral da JLL Portugal, Pedro Lancastre.

De acordo com o 'Market 360.º', 2020 deverá ser assim um ano de "elevada atividade em todos os setores", apesar da limitação da oferta.

Nos escritórios, o ano "irá exigir criatividade" para encontrar oferta disponível para a procura que tende a não abrandar, enquanto, no retalho, o comércio de rua deverá manter a sua dinâmica, diversificando-se as ruas junto dos principais eixos comerciais em Lisboa e no Porto.

Nos centros comerciais vai continuar "a regeneração da oferta", incluindo a expansão de projetos como o Colombo, em Lisboa, e o Norte Shopping, em Matosinhos.

Por sua vez, na habitação prevê-se um ano de crescimento menos pronunciado, com os preços das casas "a ajustarem especialmente no segmento de usados".

A habitação será um dos "grandes alvos de investimento" com os promotores "muito ativos" na compra de terrenos para o desenvolvimento de projetos de raiz, revelou o estudo.

Já no setor hoteleiro, antecipa-se um "ano forte" para o turismo nacional, com "maior diversificação da origem dos turistas e um bom desempenho dos hotéis".

Para o diretor-geral da JLL em Portugal, "novas portas estão a abrir-se para a entrada do mercado numa nova década, num cenário em que Portugal continua a manter-se em alta junto de investidores, promotores, empresas, estudantes e turistas".

A JLL tem operações em mais de 80 países e uma equipa de 93 mil profissionais, segundo os últimos dados disponíveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório