Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Engel & Völkers com volume de negócios recorde de 107 milhões em Portugal

A Engel & Völkers registou em 2019 um volume de negócios recorde nas propriedades transacionadas em Portugal, atingindo 107 milhões de euros, uma subida de 37% face a 2018, anunciou hoje a empresa de mediação de imóveis.

Engel & Völkers com volume de negócios recorde de 107 milhões em Portugal
Notícias ao Minuto

11:54 - 29/01/20 por Lusa

Economia Engel & Völkers

Em comunicado, a Engel & Völkers adianta que "meio milhão de euros foi o valor médio das propriedades vendidas, mais 14% que em 2018".

Nas operações de arrendamento de imóveis 'premium', a Engel & Völkers registou um volume de transações próximo de 1,3 milhões de euros, uma subida de 9% face a 2018.

"Portugal continua a ser um destino de eleição e acreditamos que tem potencial para continuar a impulsionar o crescimento do nosso negócio neste país. Fizemos um investimento de 1,3 milhões de euros no Market Center em Lisboa e vamos continuar a aumentar a rede de franchisados nas zonas 'premium' do país", afirma o presidente executivo da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, Juan-Galo Macià, citado no comunicado.

No ano passado, o grupo aumentou as receitas de comissões em 13% para 820 milhões euros, face aos 728 milhões de euros registados em 2018.

"Este resultado recorde, com um volume de receitas superior a 800 milhões de euros, demonstra a forma efetiva como a nossa estratégia de expansão está a ser implementada pelo mundo," afirmou, por sua vez, o presidente executivo da multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, Sven Odia.

Este ano, "pretendemos intensificar o nosso negócio internacional, bem como centrar os nossos esforços em novos segmentos de negócio", acrescentou Sven Odia.

O grupo, com sede em Hamburgo, na Alemanha, opera em mais de 800 localizações, em quatro continentes, e tem mais de 12.000 pessoas a operar sob a marca.

Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers dispõe de uma rede de agências imobiliárias direcionada para o mercado de luxo, com operações em Lisboa (Avenida da Liberdade, Parque das Nações e Restelo), Sintra, litoral alentejano, Porto e Algarve (Albufeira, Lagos, Quinta do Lago, Vilamoura e Portimão).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório