Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

EDP reembolsa capital remanescente de operação de recompra

A EDP anunciou hoje que, a partir de 2 de março, vai fazer o reembolso antecipado dos 9% remanescentes da operação de recompra de 750 milhões de euros em dívida subordinada com maturidade em 2075.

EDP reembolsa capital remanescente de operação de recompra
Notícias ao Minuto

13:15 - 28/01/20 por Lusa

Economia EDP

Há uma semana, a EDP anunciou a recompra de 680,8 milhões de euros em dívida subordinada com maturidade em 2075, do total de 750 milhões de euros, uma oferta que tinha sido comunicada ao mercado em 13 de janeiro.

Hoje, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP esclarece que irá fazer o pagamento, pelo valor nominal global de 69,2 milhões de euros, juntamente com juros corridos e não vencidos até 02 de março".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da elétrica liderada por António Mexia explicou que, "na sequência da recente operação de recompra da emissão de obrigações híbridas emitidas em 2015, na qual 91% dos obrigacionistas aceitaram vender nos termos então propostos, a EDP exerceu hoje a opção de reembolso antecipado dos 9% remanescentes".

Esta opção de 'clean up' consta dos termos originais da emissão de 2015, podendo ser acionada, ao valor nominal, quando tenha sido comprada mais de 80% da mesma.

No passado dia 13, a EDP - Energias de Portugal informou ter lançado naquele dia "um convite para apresentação de ofertas de venda em dinheiro dos valores mobiliários representativos de dívida" relativa à linha "Fixed to Reset Rate Subordinated Notes due 2075", no valor de 750 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório