Em comunicado, a empresa refere que "é já hoje a melhor clínica dentária da Península Ibérica em turismo de saúde e a 18.ª a nível mundial, segundo o 'ranking global clinic rating score', tendo no último ano prestado serviços a 1.500 clientes estrangeiros oriundos de mais de 20 países".
A Malo Clinic "é já uma marca internacionalmente reconhecida, mas que agora passa a contar com uma estratégia específica na área do turismo de saúde", explicou José Henriques, 'operating partner' da Atena EP na empresa, citado em comunicado.
"Com esta aposta pretendemos potenciar a nossa capacidade clínica em Portugal, onde contamos com uma equipa de excelência que é referência a nível mundial, e explorar uma nova avenida de crescimento com base nas nossas vantagens competitivas e na nossa rede de parceiros a nível mundial", acrescentou.
A ambição da Malo Clinic é "atingir os 10 mil clientes nos próximos cinco anos, o que se poderá traduzir num volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros", refere a empresa
Atualmente, a Malo Clinic está a fechar parcerias com agências de viagens especializadas em turismo de saúde, tendo criado uma equipa dedicada que conta com mais de uma dezena de profissionais, onde se conta médicos, assistentes e especialistas em 'marketing' e comunicação digital.
A Malo Clinic "vai também potenciar a referenciação através de médicos dentistas internacionais, nomeadamente por um conjunto de mais de 2.000 médicos dentistas que já receberam formação pela sua área de 'education' e que já conhecem a qualidade dos serviços prestados em Portugal", acrescenta.
"A aposta inicial está centrada em clientes de países europeus, nomeadamente nos países nórdicos e da Europa Central, mas com uma ambição global de chegar a cada vez mais mercados", conclui a Malo Clinic.