Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Entrada da JB Markets em bolsa demonstra confiança na economia portuguesa

A presidente executiva da Euronext Lisbon defendeu hoje que a entrada da JB Capital Markets em bolsa demonstra a confiança que a empresa tem na economia portuguesa e comprometimento em expandir a atividade no país.

Entrada da JB Markets em bolsa demonstra confiança na economia portuguesa
Notícias ao Minuto

16:19 - 24/01/20 por Lusa

Economia Euronext

"Obrigado por escolherem a Euronext e Portugal como parte da vossa estratégia de crescimento. A estratégia da JB [Capital] Markets é muito relevante e importante [...] e mostra o comprometimento da empresa em investir e expandir a atividade em Portugal", afirmou Isabel Ucha, em Lisboa, durante a sua intervenção inicial na cerimónia formal da entrada da empresa na bolsa de Lisboa.

Isabel Ucha notou que esta entrada revela confiança no mercado de capitais e na economia portuguesa.

A presidente executiva da Euronext Lisbon sublinhou ainda que a JB Capital Markets acredita que existem "várias oportunidades" no mercado português, acrescentando que existem alguns indicadores que comprovam que essa decisão é válida.

"Passámos por um período muito difícil em Portugal, mas penso que, no que se refere aos mercados de capitais, já virámos a página", vincou.

Isabel Ucha explicou que a atividade da JB Capital Markets em Portugal não começa hoje, uma vez que a empresa já esteve envolvida num "número significativo de transações" nos últimos anos.

Por sua vez, o presidente executivo da empresa, Alberto García Elias, disse que este é "um passo lógico" e acrescentou que a JB Capital Markets vai ter mais oportunidades "para estar envolvida com as companhias portuguesas" e expandir a sua atividade.

Em declarações aos jornalistas, García Elias avançou também que o objetivo passa por "cobrir todas as empresas do PSI20", vincando que a companhia está em Portugal com "uma abordagem de longo prazo".

Fundada em 2008, a JB Capital Markets é uma empresa de prestação de serviços financeiros que, no total, já participou em negócios e em transações no mercado de capitais num valor superior a 10 mil milhões de euros, segundo a informação disponibilizada na página da companhia na internet.

A empresa conta com mais de 175 profissionais e 400 investidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório