É cliente da CGD? Transferências por MB Way começam hoje a ser pagas

O anúncio já tinha sido feito pela instituição bancária em outubro.

Caixa Geral de Depósitos, CGD

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
25/01/2020 07:09 ‧ 25/01/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

CGD

A partir deste sábado, dia 25 de janeiro, os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vão pagar pelas operações realizadas através do MB Way, nomeadamente as transferências de dinheiro entre utilizadores. O novo preçário que agora entra em vigor, sublinhe-se, foi divulgado pelo banco em outubro

De acordo com o documento, que pode consultar neste link, a partir de 25 de janeiro de 2020, o preço das transferências vai subir para 0,85 euros, valor ao qual acresce o imposto de selo (4%). 

Contas feitas, os clientes da CGD que queiram fazer transferências através da app desenvolvida pela SIBS passam a pagar 88,4 cêntimos por transação.

À semelhança de outras instituições bancárias, ficam isentos destes custos os clientes com idade inferior a 26 anos com 'Conta Caixa', "até ao limite definido de transferências" para cada uma destas contas, de acordo com o preçário. 

Além disso, a 'Conta Caixa S', que é a mais básica do banco, vai ter também as comissões agravadas. No total, passam a ser 38,40 euros por ano (mais imposto de selo) com bonificação. Sem a bonificação o preço cresce para 59,40 euros por ano (mais imposto de selo).

Já a 'Conta Caixa M' e a 'Conta Caixa L' mantêm os mesmos preços. 

Levantar ao balcão fica mais caro

Os levantamentos ao balcão com caderneta também vão ficar mais caros a partir de janeiro do próximo ano. Os levantamentos de dinheiro com a apresentação de caderneta vão passar a custar três euros (mais imposto de selo, de 4%). Por enquanto, o custo deste tipo de levantamentos é de 2,75 euros (mais imposto de selo). 

Ainda assim, mantêm-se as exceções, que pode consultar neste folheto, na página dois. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas